Tuesday, October 03, 2006

ETIQUETA VIRTUAL

Cherris,

Pensando nos nossos leitores e leitoras recém iniciados no maravilhoso cyber mundo, decidimos criar uma coluna especial de 'netiqueta' (etiqueta na internet).
Regra de ouro n° 1:
1- Blogs foram criados para serem comentados, por mais que as criaturas digam que o fizeram apenas para dar vazão a sua veia criativa, elas querem comentários (escritos) . Sim, não adianta esperar para encontrar o seu amigo numa festa ou no trabalho um mês depois para dizer que gostou daquele post de seis meses atrás. Escreva!! Não há regra quanto ao tamanho do comentário, mas de preferência deve ser menor do que o post. Pode ser uma linha, também. Se o comentador já tem um blog ou conta de e-mail no provedor, é só se logar que o comentário já sai devidamente identificado. Do contrário, é necessário identificar-se. Comentários anônimos são de última!
Nós sabemos, nem todo mundo tem o 'dom da palavra', mas se você apreciou um texto e seria capaz de dizê-lo verbalmente, porque não fazê-lo de modo escrito? Não ouse argumentar que não tem tempo, porque se você teve tempo de ler, pressuponho que você possa 'perder' mais dois ou três minutos dizendo algo simpático e/ou espirituoso. À propósito, comentários são sempre elogiosos? Não, apesar de não ser de bom tom "meter o pau" no texto alheio, você pode sim manifestar sua discordância com o autor do texto, mas com finesse, pois a menos que você tenha muito talento com as palavras, sutilezas e ironias não são facilmente detectáveis na comunicação escrita, o que pode gerar certo desconforto.
Cuidado com o que será dito. Como os comentários podem ser visualizados por todos não fica bem expôr-se nem fazer o mesmo com o autor do texto, a menos que você não se importe e que as criaturas envolvidas no fato estejam de acordo. É como qualquer comentário na vida, só que esse ainda fica arquivado, então baixaria pode, mas baixaria do bem...sem dolo, ok?
Comentar e coçar, é só começar....então vá lá...não tenha medo de ser feliz, comente!!!

1 comment:

Vivi said...

RRRRC, RRRRC! tá, já cocei! o que é mesmo pra fazer agora?