Friday, December 22, 2006

Drops Caras - Lingüiças and salaminho´s night out

Depois de um estafante ano de trabalho, estudos, viagens, terapia, resgate de animais e posts espirituosos, nos reunimos para celebrar o fim de 2006 e brindar a chegada de 2007, no Santíssimo.
Mesmo sem as presenças marcantes de Amendokren, Luke e Salsicha Vienense, o meeting foi animado e estendeu-se pela madrugada.
Tão vendo o que vocês perderam??!!
Tudo bem, ano que vem tem mais!

Tuesday, December 19, 2006


Extra! Extra!
Nossos investigadores, comandados pelo "Agente Gedpro", continuam apurando o surpreendente assassinato do Bom Velhinho.
Porém, durante as diligências, tiveram de pesquisar o passado do Santa Claus, a fim de tentar descobrir se alguém teria motivos pessoais para matá-lo. Infelizmente, descobriram um passado nada abonador para o Papai Noel.
Segundo o Jornalista Antônio Costa, "Santo que deu origem à maior lenda do Natal tem no currículo uma expulsão de concílio por esbofeteamento, a destruição de um templo e um sinistro milagre: ele teria ressuscitado três crianças assassinadas por um açougueiro, picadas em pedaços e jogadas num barril". Leia a íntegra da reportagem
CLICANDO AQUI!!!

Conto de Natal

Era uma vez...
O bom e velho Papai Noel estava guardando os presentes das linguiças em seu saco natalino (no bom sentido): uma bolsa fashion para Vivi, uma licença-prêmio de 60 dias para Deni, uma tatuagem em forma de buiaquinho para a Karen (não perguntem, levaria muito tempo para explicar).

Mas eis que de repente, não mais que de repente, surge um estranho mascarado, balançando uma serra elétrica na mão direita e segurando com todo cuidado e carinho um ursinho de pelúcia com a esquerda.

- Hohohohoho, mas putaquepariu, quem diabos é você? – Disse o Papai Noel.

- Veja, Peluço – Exclama o estranho para o ursinho em sua mão – Esse velho sacana não nos trouxe no Natal passado o lança-foguetes que pedi. Agora é a hora dele pagar caro por isso.

E num só lance com a serra elétrica, o estranho mascarado obliterou a cabeça do bom velhinho que, ainda rolando pelos ares separada do seu corpo, teve tempo de dizer:

- Hohohohoho. Tô fudido.

Antes de sair, o estranho mascarado apertou o ursinho no peito e exclamou:

- Vamos Peluço, nosso dever já está cumprido. E feliz Natal, meu amado amiguinho felpudo.

E é com essa história e mais esse mistério que Whatta Fuck Have I Done To Deserve This Shit Incorporated deseja-lhes um...

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Monday, December 18, 2006

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: Porto Alegre na rota do rotavírus??

Estarrecida com a constatação de que, não apenas esta lingüiça que vos fala, mas também mais uma lingüiça (não revelarei nomes para não ser indiscreta), e a nossa mais nova colaboradora, foram vitimadas por um piriri, nos últimos dias, passei a dedicar algumas horas do meu precioso tempo na internet, numa busca desesperada por respostas.
Eis o que concluí:
Porto Alegre deve estar novamente na rota do rotavírus, um vírus que originalmente atingia mais crianças (bebês) e idosos, mas que ultimamente tem se propagado também entre adultos.
Sintomas??
Bem, piriri, churrio, dor-de-barriga, em casos mais graves (pode manifestar-se por até 8 dias - pobre criatura!!) pode causar febre e desidratação.
O que causa esta naba??
Comida, objetos ou água infectada com vírus proveniente de fezes. Urgh!! Mas o pior é que, segundo eu li na Wikipédia, mesmo em ambientes bem higienizados essa cousa pode se propagar por contato pessoa-pessoa através de secreções respiratórias.
Céus!!! O que fazer???
Muita calma nessa hora! Tome muita água, isotônicos (não cerveja, nem refri, por favor!!) para evitar a desidratação (principalmente em temperaturas senegalescas como estas que estamos enfrentando), coma alimentos leves (e que não sejam eliminados com muita facilidade) e redobre os cuidados com a higiene. Descansar num sofazinho ou na caminha com o ar ou o ventilador ligado, é sempre bom. De resto, é esperar que passa.
Se não passar em seguida, procure seu médico!

Sunday, December 17, 2006

E o Gremista é que paga o pato...!!!

Gente, não sou colorada...mas foi um jogão...e a gente tem que reconhecer um trabalho bem feito e uma vitória bonita.
PARABÉNS COLORADOS!!!!
E como eu perco o amigo, mas não perco a piada...aí vai uma história engraçada...

Gremista aposta andar de cueca caso Inter vença

Um grande número de torcedores se reúne na Avenida Goethe para ver a decisão do Mundial. Gremista, o garçom de um dos estabelecimentos do local fez uma aposta inusitada com um cliente colorado. O perdedor do jogo deve andar de cuecas pela calçada em frente ao restaurante.
"Por enquanto, estou torcendo na minha, tranqüilo. Espero que o Barcelona vença e eu ganhe essa aposta", declarou Emerson Luiz Marques, 28 anos. O garçom trouxe uma camisa do Grêmio e promete fazer a festa em caso de fracasso colorado.
O garçom não é o único gremista na região. A cerca de 150 metros do restaurante, Gilvan Corrêa, vendedor de cachorro quente, preferiu o isolamento para torcer por Ronaldinho Gaúcho. "Ele vai fazer a diferença", prevê Gilvan, 54 anos.
O último trecho da Avenida Goethe foi fechado na altura do Parque Moinhos de Vento. Uma multidão de torcedores colorados domina o local para ver o jogo em um telão. Segundo o capitão Felipetto, responsável pelo policiamento, foram designados 80 homens para garantir a segurança.

(Tobias Jung - Redação Terra)

Saturday, December 16, 2006

2006 - The Bookworm year



Fim de ano é época de 'balanço'. Contabilizo tudo: aquisições fashion, novos amigos, viagens, dinheiro, filmes e...livros.
Posso dizer que saio de 2006 com saldo muito positivo, em todos os quesitos!
Li muito mais do que costumava - o que muito me alegra. Sempre tive o sonho de ler os clássicos. Um sonho besta que eu alimento desde a minha infância nerd. Confesso que não li muitos, mas ainda há muito tempo pela frente.
Como a minha memória é sofrível, e não raro não consigo achar nada atraente, releio alguns, de tempos em tempos. Os livros assim como tudo na vida têm os seus momentos. Foram muitos começados, nem todos terminados (ainda tenho 3 em andamento e mais dois, esperando dentro da minha malinha!!), mas 'de cabo a rabo', como dizem, foram esses:

1. Memórias de minhas putas tristes - Gabriel Garcia Marquez
2. High Society - Ben Elton
3. Anna Karenina - Leon Tolstói
4. A insustentável leveza do ser - Milan Kundera
5. Lolita - Vladimir Nabokov
6. The solitaire Mystery - Jostein Gaarder
7. Dead famous - Ben Elton
8. A long way down - Nick Hornby
9. O caçador de pipas - Khaled Hosseini
10. The dice man - Luke Rhinehart
11. Fogo nas entranhas - Pedro Almodóvar
12. How to be good - Nick Hornby
13. Se um viajante numa noite de inverno... - Italo Calvino
14. As cidades invisíveis - Italo Calvino
15. Sex and the city - Candace Bushnell

O que eu recomendo??

LEIAM!!!

Friday, December 15, 2006

Contagem regressiva para as férias:o sacrifício final I

Sexta-feira. Trocentos graus à sombra. Indefinição total sobre o PCS. Faltam 20 min. para o Amigo-secreto e pouco menos de 60 horas para o fim do martírio. Meu estômago foi dissolvido em litros de café e os meus neurônios estão ocupados com outras tarefas, de modo que tudo o que me resta é escrever estas linhas.
Sinto-me como um daqueles figurantes que balançam a cabeça nas reuniões das grandes empresas das ficções da TV Globo.
Semana que vem não será diferente.
Como diria a nossa querida, amada, idolatrada, salve, salve, Vivi....Tô dando sinal de ocupado!
Tu-tu-tu-tu...

Thursday, December 14, 2006

The Book is on the Table: Contraponto

A nossa dica de leitura pro fim-de-semana é um oferecimento de Salsicha Vienense, visitante até agora anônima deste blog. Bem no clima já-que-tá-quase-terminando-então-dou-por-encerrado que caracteriza os dias que antecedem o recesso, Aldous Huxley faz um alerta:

Sendo a civilização o que é - eis o que será preciso dizer-lhes - vocês devem passar oito horas das vinte e quatro como uma espécie de intermediário entre um imbecil e uma máquina de coser. É muito desagradável, eu sei. É humilhante, é repugnante. Mas aí está... Vocês têm de fazer isso; de outra maneira toda a estrutura do mundo se fará em pedaços e nós morremos de fome. Eis por que é preciso que vocês façam esse trabalho bestamente e mecanicamente; e que passem as horas de lazer como homens ou como mulheres verdadeiros e completos. Não misturem as duas vidas; mantenham os compartimentos bem estanques entre elas. O que importa acima de tudo é a vida autenticamente humana das horas de folga. O resto não passa de uma necessidade sórdida que é preciso satisfazer. E não esqueçam nunca que ela é efetivamente sórdida - a não ser por permitir que vocês se alimentem e conservem intata a sociedade - absolutamente sem importância, sem a menor relação com a verdadeira vida humana. Não se deixem enganar pelos patifes cheios de unção que falam da santidade do trabalho e do serviço cristão que os homens de negócio prestam a seu semelhante. Tudo isso são mentiras. O trabalho de vocês não passa de uma tarefa repugnante e desagradável, mas que infelizmente é necessária por causa da loucura de nossos antepassados. Eles acumularam uma montanha de lixo, e é preciso que vocês fiquem a trabalhar dia e noite com suas pás procurando remover o monturo, de medo que o fedor dele os envenene e mate; é preciso que vocês trabalhem para respirar, maldizendo a memória daqueles insensatos que lhes deixaram todo esse trabalho ignóbil por fazer. Mas não procurem entregar-se de coração, fingindo que esse sujo trabalho mecânico é uma necessidade nobre. Não é verdade, e o único resultado que vocês obterão dizendo e crendo nisso, será abaixar nossa humanidade ao nível dessa necessidade infecta. Se vocês acreditam nos negócios, como no serviço e na santidade do trabalho, vocês se transformarão simplesmente em idiotas mecanizados durante vinte e quatro horas, das vinte e quatro que tem um dia. Reconheçam que é um trabalho infecto, tapem o nariz, dediquem-se a ele durante oito horas e depois concentrem-se em si mesmos para ser, nas horas de folga, entes humanos verdadeiros.

Se é ele quem diz, quem somos nós pra contrariar, não é mesmo? Valeu a dica, Nanda.

Tuesday, December 12, 2006

Da série: Sugestões de presente de Natal

Sem comentários...!!!

Bicuirópolis

Talvez você jamais tenha ouvido falar em Bicuirópolis, mas é bem provável que conheça Atlântida Sul, balneário que deve sua fama, em grande parte, à proximidade da capital. Destino de incontáveis famílias de classe média no verão, Atlântida Sul ganhou a alcunha irônica depois que os Beresford escolheram o lugar para sediar o empreendimento comercial da família: a sorveteria Big Sweet. Localizada no centro nevrálgico do comércio local, o bifê recebe, durante o período de férias, um fluxo aparentemente inesgotável de clientes em busca das delícias elaboradas pelo patriarca sorveteiro. Os modos por vezes brutos e descortezes da clientela foram captados com bom humor, dando origem ao apelido, que há várias temporadas, substitui o nome oficial da localidade entre todos que têm contato com família. De qualquer modo, vale frisar, os negócios vão bem, e os Beresford prosperam. Contudo, há entre eles alguém que, de bom grado, abdicaria de lucros atuais e futuros pela rotina tranqüila de um veranista. Para Páti, ilustríssima visitante deste blog, o tilintar das moedas jamais compensou as agruras da convivência com a sociedade bicuirense. Mas mesmo ela há de concordar que algumas das histórias mais divertidas de sua juventude tiveram como cenário o adocicado estabelecimento. Durante o dia, ela e suas convidadas revezavam-se no atendimento aos clientes e, às vezes, participavam da manufatura [e controle de qualidade] de branquinhos, negrinhos e cestinhas na movimentada cozinha. No caixa da loja, Páti curiosamente assumia uma postura generosa. Vivi, uma de suas amigas, chegava a discordar dessa sua liberalidade, preocupada que ficava com o faturamento da empresa. Não havia conflitos, contudo. As expectativas de todas concentravam-se em torno das animadas noites que tinham lugar nas boates de um balneário mais glamuroso. E elas não mediam esforços para chegar lá. Certa vez, tomaram emprestado o carro do irmão mais velho de Páti e, no afã de estacionar, enfiaram as rodas dianteiras da parati num barranco. Não fosse a solicitude de um grupo de rapazes de Bento Gonçalves, não teriam conseguido voltar pra casa. Outra vez, Vivi, sempre desastrada, foi atingida pelos tentáculos de um cnidário num banho de mar. Acometida de cãibras e febre, ela foi levada às pressas ao hospital local. No dia seguinte, ainda sentindo as queimaduras nas pernas, ela não hesitou a sair pra balada com a amiga, ante os olhares espantados de todos. Houve ainda a noite em que as amigas da faculdade pediram carona a Mr. Magoo, tio de Vivi, que as deixou em Imbé. Cansadas de perambular por lá, sem ter outra alternativa, elas decidiram tomar um ônibus até Santa Terezinha, dispostas a fazer o resto do caminho a pé. Por mais incrível que pareça, elas conseguiram chegar, ilesas, antes do amanhecer. A verdade é que Bicuirópolis nunca foi um destino tão almejado como naquela madrugada fria.

Monday, December 11, 2006

Grandes Questões Misteriosas e Intrigantes da Humanidade

Quem somos?Para onde vamos? Existe vida fora do planeta Terra? Por que eu não tenho vontade de trabalhar? Para onde os anões vão quando morrem? Quem matou Odete Roitmann? O que houve com o ursinho de Sony? Manga com leite mata? etc, etc, etc....Atire a primeira pedra quem não tem uma pergunta intrigante e sem resposta atormentando as suas noites de sono!
Pensando nisso, resolvemos abrir mais uma seção no blog, dedicada a solver mistérios misteriosos de toda e qualquer natureza.
Você pode participar dando pitaco, expondo a sua versão da história, a sua teoria ou então propondo questões que serão debatidas pela redação e leitores do blog.
Não perca o seu tempo, nem o seu sono! Escreva djá!!
Dando início à seção, passo a reproduzir um diálogo que ilustra o teor das nossas profundas indagações e nível técnico-científico que deve ser observado pelos nossos leitores e colaboradores.

A: é foda, ameega!
B: se fosse foda não era tão ruim...nem sei pq a gente diz isso?!
A: pois é... se até passarinho gosta... piu piu!
B: hehehehehe...piu!
A: mimo!
B: er...(encabulada) Tava aqui fazendo algumas divagações...quiçá o termo "é foda!" seja uma interjeição em sua origem masculina e, em função de vivermos numa sociedade patriarcal e machista (em que pese as transformações pela qual vêm passando) as mulheres acabaram a adotando sem maiores questionamentos. Complementando esse raciocínio, penso que, obviamente, a foda em questão - para ter o sentido pejorativo no qual a empregamos - deveria ter um caráter homossexual, digamos assim (o que demonstra um outro tipo de preconceito!). O que te parece??
A: é possível. tipo assim, o cara reclama porque levou na bunda?
B: exatamente....seu poder de entedimento e síntese são espantosos!!
A: sim, trato as coisas com objetividade científica.
B: perfeito...objetividade é uma das virtudes do mundo moderno e globalizado!
A: pois é. nessa hora, a gente vê quem tem berço.
B: a finesse é um traço marcante e comum às lingüiças...ohohohoho

Sunday, December 10, 2006

BAZAR Pó de Estrela - Parte I



Não se preocupem, amorotildas!! Como vocês podem ver, haverá uma segunda edição, para a qual eu peço, encarecidamente, que não me convidem!!! A pessoa sempre acha cousas muito momosas para comprar, e acaba perdendo a cabeça! Vivi, mimo, pensei tanto em você!! Fernanda foi minha cúmplice e testemunha ocular. Tinha uma carteira de gatinhos que era a tua cara!!
Curiosas quanto às minhas aquisições fashion?
Mordam-se!! They´re one of a kind!!
Chiquérrimo!!!

Antes que me demitam...

Estava realmente com medo de perder meu posto no rol dos "posteanos" deste ilustríssimo blog, então, a tempo de evitar receber justa causa por abandono de emprego, resolvi aparecer, e agora de vermelho, por orientação de Mãe Deni. Pessoas, quase não lembrava mais como fazer isso, quando pensei: vou perguntar de novo para as gurias...ai, se eu perguntar mais uma vez como se edita um post, vão me mandar lá para aquele lugar pouco agradável. Desse jeito minha CTPS vai ficar manchada para todo sempre! Bom o que eu ia dizer mesmo? Ah, mensagem natalina? De feliz ano novo? Tá um pouco cedo, né? Certo, certo, vamos voltar no tempo, procurando, procurando...Sim, sim, faz muito tempo. Amendokren era uma menina extrovertida, simpática, na Escola se dava com colegas de vários estilos, desde os que cheiravam loló no recreio, até com os que tomavam seu inocente nescau - aquele que dá energia e ainda por cima tem gosto -. Os professores gostavam de Amendokren, era uma boa aluna, de notas medianas é bem certo, mas muito esforçada. Mas todos eram unânimes, Amendokren tinha uma peculiaridade que não agradava aos demais...era muito reparadora, se distraía durante a aula olhando as roupas dos colegas, sabia de todos os detalhes, das combinações, o jeito que tinha os cabelos. Ops, cabelos? Este era um trauma para Amendokren! É, Amendokren era alvo fácil para os piolhos, porque, segundo sua mãe, tinha sangue doce. A menina se revoltava, pelo menos três vezes por ano tinha que colocar latas e latas de Neocid na cabeça, parecia até uma Vovozinha! Por isso, sabia detectar como ninguém a presença destes asquerosos nas cabeças alheias. Foi assim que, numa manhã quente de novembro percebeu que Éline, sua vizinha de classe, estava lotada de lêndeas, cada fio tinha pelo menos umas três ou quatro...Amendokren suou frio, embora com o calor de 30°. Naquela hora pensou: Ai Meu Deus, tenho certeza que vou pegar piolhos novamente, o que eu faço? Imediatamente amarrou suas melenas loiras e aguardou ansiosa o fim da aula. Na ida para casa só pensava naquilo, foi quando passou por uma farmácia e teve a idéia de pegar um folder do famoso SARNAPIN...No outro dia, esperou Éline sair para o recreio e colocou a propaganda na sua mesa, depois saiu correndo e ficou espiando pela janela...Éline retornou do bar com sua garrafinha de refrigerante laranjinha, olhou curiosa para aquilo e começou a se coçar sem parar, dava para ver que ficou surpresa e envergonhada...Amendokren percebeu que Éline até aquele momento negava estar hospedando piolhos e seus rebentos na própria cabeça. Naquela semana não se viu mais Éline na Escola, e quando voltou estava com o cabeção bem limpinho. Amendokren, é claro, ficou feliz, aliviada e satisfeita por ser tão detalhista.

Saturday, December 09, 2006

Batuque na cozinha Sinhá qué !!!

Queridos leitores,
O ano de 2007 se aproxima, e com ele a pergunta que não quer calar:

Quais são as cores do ano de 2007??
Pensando nisso, resolvi prestar um serviço de utilidade pública de natureza, digamos assim, espiritual. As cores do ano são estabelecidas em função dos orixás que irão reger o ano. São eles:
Bará/Exú = Dono de todas as encruzilhadas, de todas as chaves e de todos os caminhos. RENOVAÇÃO. VERMELHO
Yansã = Orixá dos ventos e das tempestades. Esposa de Ogum, o qual deixou por amor à Xangô. GUERREIRA. SENSUALIDADE. VERMELHO MARROM e BRANCO
Ogum = Guerreiro. TRABALHO. AZUL ou VERMELHO e VERDE
Oxum =Orixá das águas doces, rios, lagos e cachoeiras. Esposa de Xangô. PROSPERIDADE. AMOR. FERTILIDADE. AMARELO DOURADO
Obá = Orixá guerreira. Esposa de Xangô. MUDANÇA. ROSA ou MARROM e LARANJA
Claro que ninguém precisa sair por aí fantasiado de arco-íris. Uma boa sugestão é comprar fitinhas de todas essas cores e amarrá-las no pulso ou tornozelo e, após a virada, tirá-la e guardá-la até o ano seguinte dentro da carteira. Outra opção - mais comum - é usar essas cores nos 'trajes íntimos' (para ser mais genérica). Mas se você não tem saco de confeccionar fitinhas multicoloridas e anda mais para Britney Spears, Lindsey Lohan, Juliana Paes ou, mais recentemente, Adriane Galisteu...vista um vestido vermelho e ...muito AXÉ meu povo!!!

Friday, December 08, 2006

Meu momento Mastercard...


permanente de cílios = R$ 70,00
corte de cabelo (lavado e secado) = R$ 60,00
comprinhas na Zara = R$ 89,00
sentir-se linda, maravilhosa, fashion, comer mingau de farinha láctea e dar risada (tudo no mesmo dia) = NÃO TEM PREÇO!!!


Dia normal para muita gente. Feriadinho para nós. Pessoa esperta já comprou todos os presentes de Natal, inclusive aqueles que dará para si própria, aproveita o dia dando início ao ritual pré-viagem (também conhecido por desembarangamento). A criatura vai pro salão de beleza - de preferência um bem chique para ser paparicada e se sentir podendo - e gasta horas, sofre horrores e gasta uma babilônia, mas sai de lá se achando poderosa, vitaminada, necessária...e, precisando de um figurino à altura! A câmera então se desloca para o shopping mais próximo, onde depois de passar horas batendo cola e experimentando coisas que jamais sonharia em usar (mas que agora tem tudo a ver com essa nova versão fashion e descolada), saca o cartão de crédito e pensa "Ah, o que é um p...o para quem tá ..." ou então "Ah, fu...a, fu...a e meia!" e volta para casa feliz da vida.

Ir para a balada para mostrar o visual novo??

Não.

A paciência é a mãe de todas as virtudes, e eu descobri o programa perfeito: ler o divertidíssimo www.02neuronio.com.br !! Esse eu agarantcho!!!

Thursday, December 07, 2006

Lingüiças Away from Work

À medida que o ano de 2006 dá seus últimos suspiros, as Lingüiças sentem aproximar-se um evento ao mesmo temido e desejado: as férias. Os destinos escolhidos não poderiam ser mais variados. Deni parte logo após o Natal para mais uma temporada agitada no Reino Unido; Amendokrem e Lucky escolheram março, mês de temperaturas mais amenas, para conhecer a pátria de Camões; já Vivi e Hugh, animados com o resultado de um ano de malhação, optaram por um destino mais radical. No final de janeiro, com a imprescindível colaboração do CINDACTA I, chegam à serra da Bodoquena, onde ficam por cerca de dez dias.
À primeira vista, o futuro inspira alegria e comemoração, mas as três Lingüiças são incapazes de esconder certa apreensão. Conquanto tenham recebido o aval da equipe multidisciplinar que acompanha o caso, elas estão cientes de que os barbantes que as unem serão esticados bem além dos limites considerados seguros. As conseqüências são virtualmente imprevisíveis. Por isso, não estão descartados encontros em caratér emergencial para amenizar as fases mais críticas da experiência.
Caso nada disso seja necessário, as lingüiças devem estar outra vez reunidas em abril do ano que vem. Até lá, espera-se, elas terão recuperado as funções cognitivo-previdenciárias, seriamente afetadas desde o episódio conhecido como Madrid-Barcelona.
Não se ignora, porém, que o resultado pode ser exatamente o oposto. Exames prévios indicam que Deni manifesta certa tendência à reiteração do delito, fato esse que pode repercutir sobre o fragilizado psiquismo dos outros elementos do grupo. Amendokrem, que encerra o ano com uma cirurgia plástica reparadora, de fato já insinuou aos mais chegados que pretende inovar em 2007. Vivi, um caso ainda mais grave, não fala mais em serviço.
Hugh e Lucky, procurados pela redação deste noticioso, negaram-se a dar entrevista.

Tuesday, December 05, 2006

X -filés: Episódio de estréia

É com imenso prazer que presenteamos vocês, queridos leitores, com mais uma brilhante produção dos estúdios Oqueeufizparamereceristo Inc. em parceria com a gigante Sóoócioconstrói Corporations. X-filés, a saga de uma funcionária pública abduzida e fertilizada por um alienígena com planos obscuros para a humanidade. Felizmente a agente Vivianna Sculy e o agente Hugx Mulder foram designados para pôr um freio aos planos nefastos de dominação alienígena.
A cena se passa num café qualquer da vida, numa tarde de sol, numa pacata cidade latino-americana. Duas mulheres conversam...
[14:16:43] a minha vida é que tá passando rápido. já não cozinho mais na primeira fervura, já perdi o primeiro viço, já verguei as minhas costas... ooooooooooooooó!
[14:17:12] hehehehe....que drama!!!
[14:17:32] não fala em costas...eu tô com uma dor insuportável!!!
[14:18:01] bah, será que é um alien em gestação?
[14:18:33] Jezzzzz!! E agora???
[14:18:40] guria, me disseram que os sintomas são exatamente estes:
[14:18:44] 1) dor nas costas
[14:18:59] 2) ansiedade fora do normal em relação a viagens
[14:19:05] piriri?
[14:19:16] 3) às vezes...
[14:19:30] ai, meu Deus!! Estou perdida!!
[14:19:49] sim, melhor relaxar. com sorte ele é da espécie previdenciária. pode lhe dar uma mão com as apidas.
[14:20:16] sim, porque não é por acaso que eles são inoculados em servidores federais.
[14:20:44] ah é? why meeeeeee????
[14:21:20] eles preferem os mais bem dotados do ponto de vista intelectual.
[14:21:35] alguns aqui foram sumariamente rejeitados.
[14:21:42] ha! se ferraram!!
[14:21:55] sei não. eles não ligam pra modéstia.
[14:22:11] e também não se deixam enganar por egos inflados.
[14:22:29] relaxe, baby, curta sua prenhez.
[14:23:34] hummm, então tá...mas agora preciso arranjar um pópis pro meu baby urgentemente!!!
[14:24:21] essa é a parte difícil, amiga.
[14:24:25] está bem sentada?
[14:24:31] sim
[14:24:37] respire fundo, ok.
[14:25:08] sim....vamos logo com isso, vc está me assustando!
[14:26:14] a federação alienígena tem uma política muito clara. jamais se investe num só genitor. provavelmente por motivos de ordem cultural, eles estimulam a poliandria.
[14:26:40] hummm, interessante isso....conte-me mais....
[14:29:48] a idéia é formar uma rede de proteção em torno das preciosas fêmeas da espécie humana, as únicas capazes de abrigar o feto alienígena durante o período necessário pro seu desenvolvimento. Como o procedimento é tremendamente arriscado, eles tratam de garantir que o investimento não se perca, dispersando um certo hormônio que atrai uma quantidade impressionante de machos. A fêmea torna-se, com o perdão da analogia, uma lamparina em torno da qual voa uma miríade de mariposas [macho].
[14:31:06] humm, muito bom isso...estou me sentindo um ser privilegiado agora...acho até que vou para casa mais cedo para descansar o babies, sabes que nessas condições em que me encontro não posso me fatigar
[14:31:47] fala com sabedoria, jovem amiga.
[14:33:09] pois é... vai ver é por isso que fui escolhida, eu compreendo os deveres da minha missão....e me sacrificarei por ela deixando que um monte de mariposos de todas as partes do mundo venham até mim...
[14:33:24] mas tem um detalhe.
[14:33:38] ah, não? o que é agora??
[14:34:20] o hormônio não age do mesmo jeito nos sistemas hormonais dos latino-americanos. parece que só funciona plenamente quando inalado pelos anglo-saxões.
[14:34:34] desculpe por isso.
[14:34:37] precisava lhe dizer.
[14:35:25] bem....mas não importam os meus gostos pessoais, o mais importante é o sucesso da missão que eu abracei com muito amor e senso de dever!
[14:35:42] céus, estou emocionada.
[14:35:52] tamanha abnegação em alguém tão jovem...
[14:35:52] vou ter que aturar aquele monte de bundas brancas me perseguindo...fazer o quê?!
[14:36:01] sim, lamento por isso.
[14:36:09] é, minha cara....tudo em nome da ciência!
[14:36:19] huahuahuahuauahuahauaa
[14:36:23] ... e o progresso da humanidade.
[14:37:42] exatamente, só assim vamos apurar o gosto musical e a estética fashion das criaturas que habitam este país....depois, quiçá, o Mundo!! ohohohohohoho
[14:39:07] nem tenho palavras. eles bem sabiam o que faziam quando a escolheram para esse papel. logo se vê, que vc tem a estirpe necessária.

Lingüiças in the Afternoon

Dia 4 de dezembro de 2006 foi a data escolhida para a realização de um evento que promete tornar-se destaque do calendário cultural da capital gaúcha. Reunidas em local aprazível, suficientemente afastado do cenário habitual, Deni, Amendokrem e Vivi promoveram ontem o I Lingüiças in the Afternoon. A receita é simples e pode ser copiada sem constrangimento. Grandes amigas, vitrines, hesitações fashion, pequenos rombos orçamentários, clericot e, o auge de tudo, assuntos infindáveis e muitas risadas numa mesa ao ar livre.
...
- Moça, o sanduíche já está saindo!
- ... pela porta do fundo, você quer dizer, né?!
...
- Ainda bem que vocês não viram isso! Não estou conseguindo pescar as frutinhas.
...
- No caminho até o banheiro, eu estava me achando, viu?! era como se eu estivesse numa passarela.
...
Em breve, Lingüiças, Salames & Pets, num certo apartamento desta cidade.