De acordo com o sábio Doutor Bactéria, as minúsculas bolinhas brancas encontradas em potes plásticos são um antro de bactérias maléficas e podres de espertas que ali aguardam, pacientemente, a hora de se infiltrar em nossos organismos causando males inimagináveis aos cidadãos desprovidos de hábitos de higiene pessoal que os utilizam de maneira inadvertida.
O Doutor Bacteria - pessoa asseada, mas em tratamento alopático e homeopático constante, desde 2004, em virtude de diversas enfermidades gastro-intestinais -, no entanto, pode ficar tranqüilo.
Segundo informações obtidas no site da Revista Brasileira de Química, recentemente foi lançado no mercado por uma empresa de Caxias do Sul/RS - uma novíssima proteção bacteriostática.
Trata-se do aditivo antimicrobiano da norteamericana Microban, já bastante empregado no exterior em plásticos transformados, sobretudo em utensílios domésticos, como potes Tupperware.
Baseado em um composto bisfenólico, o aditivo, extrudado no polímero plástico, age na superfície do elemento perfurando o citoplasma da bactéria e provocando os chamados vazamentos citoplásmaticos.
“Isso protege o plástico contra bactérias, fungos e outros microrganismos“, afirmou o diretor comercial da Microban do Brasil, Toshiaki Ouchi.
Mas se você ainda não possui essa maravilha da ciência moderna e se os seus potinhos parecem mais um choquito de tanta bolinha, não se desespere...eu como bactérias de colher de sopa e estou bem viva e gorda!
3 comments:
DENI querida !!!!
Ainda bem que existem pessoas como você neste mundão véio e sem porteira, dedicadas à ciência e ao bom humor.
Ganhei o dia, a semana e o mês depois desta instrutora leitura.
beijocas da
MORTADELUNS BACTERIANUNS PLUS
Hahahahahaha. Estou ansiosa para adquirir esta revolucionária barreira contra as "podronas de espertas".
noossa
estou pasma!
vienense
Post a Comment