Monday, October 23, 2006

O Homem-Cuco da Minha Rua


Há exatos dez meses uma cena se repete. Todas as segundas e sextas-feiras na volta da academia sou abordada por um homem que me pede as horas. Da primeira vez que isso aconteceu respondi amavelmente: são 9h45mim. E ele repetiu como se tentasse processar a informação. Desde então tenho topado com ele e é sempre a mesma lenga-lenga. De início não me incomodava, mas passados uns dois meses ininterruptos, comecei a me rebelar - gente, é muito chato fornecer a hora pra quem se sabe não estar com pressa, nem ter nada pra fazer. Um dia, depois de ter sido indagada por ele, o vi repetindo o mesmo com uma senhora, e eu como nem gosto de botá conversa fora apressei o passo pra ver o que ela ia me dizer, não deu outra. Me olhou com cara de riso e disse: ai esse cara sempre faz isso, às vezes lhe digo que não tenho relógio, coitado, é bem zureta! Então comecei a tomar umas medidas preventivas para refutar o homem-cuco. Virava a cara, escondia o relógio debaixo da manga - não adiantava, o homem-cuco tem visão de raio 'x' e estava determinado a arrancar-me a hora a todo custo. Depois de muito resistir, cheguei a duas conclusões a respeito. A primeira: o homem-cuco é muito útil, ele me ajuda a controlar o tempo que eu tenho disponível, porque dependendo em que altura da rua nos encontramos eu sei se estou atrasada ou não, se mais no início tenho que me apressar, se mais no final, tá tudo tranqüilex. A segunda: a obsessão daquele transeunte é também seu prazer, que direito eu tenho de privá-lo disso? Agora somos interdependentes, ele precisa que eu lhe forneça o que o relógio diz e eu preciso encontrá-lo para me orientar nas manhãs de malhação. Se o homem-cuco desaparecesse não sei o que seria de mim!

13 comments:

Victor said...

huahuahuahua! Eu deveria ter conhecido um homem-cuco desses quando criança: só assim aprenderia direito a ver as horas nesses relógios de ponteirinho. Por anos usei relógio digital só por causa de meu analfabetismo cronográfico, e ainda hoje me perco de vez em quando se alguém me pergunta as horas de sopetão.

Vivi said...

Estou tão feliz: valeu a pena insistir com vc, amendokrem! sempre tem uma história legal pra contar! Escreva mais, viu?! sempre que tiver vontade: vou adorar ler!

Victor said...

Uh? Foi a Amendokren que escreveu? Caraca!!! Eu li pensando que era a Deni, e já estava matutando aqui co'meus botões: "Nossa, a Deni, como sempre, está escrevendo muito bem umas histórias tri-interessantes". Parabéns, Amendokren!

Deni Meyer said...

Valeu pelo elogio indireto!! Heheheh Nós todos estamos tão em sintonia que não dá para saber mais quem escreve o quê, já notou?? Que loucura!!! Mas isso é bom sinal, imagino.
Bem, Amendokren, honey...você tinha que nos presentear com pelo menos um post rosa por semana...é diversão garantida!! Muito bom...mas eu quero MAIS, MAIS , MAIS!!!Hehehehe

amendokrem said...

Vocês são muito queridos...obrigada, mas vou confessar, para fazer este post foi um verdadeiro parto! Fui dormir a 1h da manhã...é pouca prática!

Vivi said...

Mas se saiu muitíssimo bem! E outra, escrever post e coçar é só começar!

Nessita! said...

hahahahaah

o que seria da vida da gente sem um louquinho pra dar um tempero? Também tenho os meus pelas voltas da Lima e Silva: um deles adora se meter na minha vida e resmungar perto de mim! Mereço! hehehe

bjs

Anonymous said...

Muito interessante a história do Homem-Cuco... enfim, há pessoas no mundo que a gente sabe que desempenham um papel... mas nunca chegamos a saber ao certo qual é...
To gostando do bróguis...
Gostaria se saber 'quem ser' amendrokem e hugh...

Abraços
Patricia Beresford

Anonymous said...

Ah...como funcionária do mesmo tribunal da Vivi e da Deni... adorei aquele post sobre Golden Shower... me identifiquei profundamente... ehhe

Anonymous said...

Ah tá... AMENDOKREM e HUGH...já suas identidades foram descobertas...huauahauahau

Deni Meyer said...

Patrícia,
seja bem vinda!! Amei que você comentou!!! A gente é muito carente e adora um comentário...hehehehe....sinta-se em casa!!!
bjo

Anonymous said...

Tb tenho blog e fotolog... e em matéria de carência... bom... nem vamos querer competir... pq vai ser dureza... ehhehe
Se quiserem tb fazer comentários, sintam-se à vontade...
www.betiboop.flogbrasil.terra.com.br

www.betiboop.weblogger.com.br

Anonymous said...

Deni
Obrigada pelo comentário...
Como vc pode ver... meu blog naum é algo mto criativo... é mais um depósito de letras de músicas e textos... sem juízo de valor... por motivos mto particulares...eheheh... um dia eu conto, se puder.