Friday, November 24, 2006

Tenda da Terra

Amendokrem está partindo hoje para um fim-de-semana diferente. Depois de quase um ano de encontros, as mulheres da Tenda da Terra, entre as quais está minha amiga querida, vão se reunir em Viamão a partir do entardecer desta sexta. Embora não tenha sido possível por causa do compromisso com a faculdade, gostaria muito de estar presente nesse momento, pois eu mesma já fiz parte de um grupo como esse há alguns anos atrás e sei o quanto ele é importante. Na minha história pessoal, eu o considero uma espécie de divisor de águas. A mulher que sou hoje guarda a marca dessa experiência. Mesmo que, durante este ano atribulado, eu tenha me afastado da Tenda, ela está ali, reverberando em meu coração e inspirando muitos dos passos que tenho dado. Sinto-me especialmente feliz por estar compartilhando essa experiência com alguém que é muito especial pra mim. Vejo o quanto esta mulher cresceu no últimos tempos e, ainda que não possa atribuir esse fato apenas ao trabalho da Tenda, sinto que, de algum modo, muitas das vitórias que ela comemora neste ano tem a ver com o fato de que ela está em maior harmonia com sua natureza feminina. Como muitas, nós duas tivemos de aprender a respeitar aquilo que a cultura nos ensinou a ignorar: nossos ciclos hormonais, nossas intuições, nossa emotividade à flor da pele. Nessas coisas, de regra tão desprezadas, estamos descobrimos a força que temos, sobretudo quando nos unimos umas às outras.
Vou aproveitar a oportunidade pra republicar em seguida um texto que escrevi há algum tempo sobre esse trabalho. Vou deixar que ele fale por si. Por ora, um bom fim-de-semana, Amendokrem, aproveite cada momento! Deni, lingüicim, quem sabe você não é a próxima?

5 comments:

deni said...

Quem sabe?? Estou curiosa, só não sei se estou pronta...

vivi said...

Sim, eu acho que cada uma de nós tem sua hora. Mas, quer saber? a senhorita está pronta sim! Eu sou testemunha fiel! :-)

amendokrem said...

Obrigada, amore! Estou já tentando entrar em sintonia com a coisa, quero aproveitar este momento pra consolidar os progressos que tenho sentido ao longo deste ano. Tu foste essencial num dos momentos difíceis, pela alternativa dada e pelo incentivo. Já disse ao Hugh que de lá estarei pensando em vocês com amor...Beijo.

deni said...

Ai, que meda!!!

hugh said...

Bom findi! Amendokren!