Friday, February 02, 2007

Resolução de final de ano: ajudar a salvar o Planeta


Em mais um arroubo megalomaníaco resolvi que a minha meta para o ano de 2007 será fazer algo decente pela humanidade, algo de que eu me orgulhe, algo que não reverta apenas em meu favor, algo legal e que, se possível possa me deixar mais perto de my darling. É, a minha bondade não é tão desinteressada assim (o meu lado mau não morreu!!).
Pensando nisso, venho há vários dias pesquisando incansavelmente maneiras de dar início aos meus planos - razão pela qual estive afastada do blog.
Além de colaborar para entidades como Amendokren Foundation, Greenpeace e Médicos Sem Fronteiras, decidi voltar aos bancos universitários através de uma pós-graduação, especialização ou qualquer coisa que o valha, em Direito Internacional Humanitário ou Direito Ambiental.
Minhas pesquisas revelam que pouco há na área de Direito Internacional Humanitário em Porto Alegre - para ser mais exata, nada. A boa notícia é que não sou o único ser humano interessado no assunto, o que eventualmente pode gerar ao menos um grupo de pesquisa, sei lá?!
Quanto ao Direito Ambiental, há esperanças...
Assim que tiver novidades, conto para vocês!
Ah, antes de me despedir...confiram a página do Yes, men!, uma organização de malucos (incluindo, Conrad, meu amigo) que tenta conscientizar grandes empresários e membros do governo sobre as questões ambientais através de pratical jokes/pranks...dá uma olhada como pode ser divertido fazer algo assim...http://www.theyesmen.org/!!!

4 comments:

Anonymous said...

Acho extremamente válida a tua vontade de estudar como ajudar o planeta. É um absurdo a maneira como o mundo está, o caos climático. Sou totalmente a favor de qualquer iniciativa para proteger a natureza :)

Vivi said...

Faço coro com a Nessita. E devo dizer que o campo me parece tão promissor, que chegaria a pensar em mudar de planos [mais uma vez]: se há uma causa que move meu espírito e toca meu coração, está é o direito ambiental. Estou orguiosa, queri [ai, acho que estou ficando véia e repetitiva: vivo dizendo isso, né?! mas é a mais pura verdade, fique certa!

Deni Meyer said...

Obrigada pelo apoio, amigas!!!
Torçam mesmo, pois acho que a empreitada vai ser difícil, mas vale à pena!!
beijussssssssssssssss

amendokrem said...

A vida assim vale a pena, e tenho dito!