Wednesday, July 18, 2007

O implacável caçador de bactérias do Fantástico ataca de novo.

No episódio de hoje, nosso Doutor Bactéria irá nos alertar sobre os perigos do Tupperware mal conservado.

De acordo com o sábio Doutor Bactéria, as minúsculas bolinhas brancas encontradas em potes plásticos são um antro de bactérias maléficas e podres de espertas que ali aguardam, pacientemente, a hora de se infiltrar em nossos organismos causando males inimagináveis aos cidadãos desprovidos de hábitos de higiene pessoal que os utilizam de maneira inadvertida.
O Doutor Bacteria - pessoa asseada, mas em tratamento alopático e homeopático constante, desde 2004, em virtude de diversas enfermidades gastro-intestinais -, no entanto, pode ficar tranqüilo.

Segundo informações obtidas no site da Revista Brasileira de Química, recentemente foi lançado no mercado por uma empresa de Caxias do Sul/RS - uma novíssima proteção bacteriostática.

Trata-se do aditivo antimicrobiano da norteamericana Microban, já bastante empregado no exterior em plásticos transformados, sobretudo em utensílios domésticos, como potes Tupperware.
Baseado em um composto bisfenólico, o aditivo, extrudado no polímero plástico, age na superfície do elemento perfurando o citoplasma da bactéria e provocando os chamados vazamentos citoplásmaticos.
“Isso protege o plástico contra bactérias, fungos e outros microrganismos“, afirmou o diretor comercial da Microban do Brasil, Toshiaki Ouchi.

Mas se você ainda não possui essa maravilha da ciência moderna e se os seus potinhos parecem mais um choquito de tanta bolinha, não se desespere...eu como bactérias de colher de sopa e estou bem viva e gorda!

3 comments:

Anonymous said...

DENI querida !!!!
Ainda bem que existem pessoas como você neste mundão véio e sem porteira, dedicadas à ciência e ao bom humor.
Ganhei o dia, a semana e o mês depois desta instrutora leitura.
beijocas da
MORTADELUNS BACTERIANUNS PLUS

skinkarenol said...

Hahahahahaha. Estou ansiosa para adquirir esta revolucionária barreira contra as "podronas de espertas".

Anonymous said...

noossa
estou pasma!
vienense