Sunday, March 09, 2008

Bonde do Rolê Rules!!!


Esse trio tá fazendo o maior sucesso no exterior. Um dia eu vi o vocalista dos Motonautas contando que, numa daquelas turnês de bandas independentes na Europa, ficou espantado que, em todos os países, até em lugares como a Noruega, o Bonde do Rolê era conhecido e tinha inúmeros fãs, até mais que o Cansei de Ser Sexy, embora ninguém conseguisse dizer o nome da banda direito. Não é à toa que o Bonde do Rolê é hype. Musicamente falando, pra quem entende do quebrado, eles são até mais habilidosos que o CSS: numa verdadeira autofagia cultural que nem Oswald de Andrade poderia supor, eles se alimentam dos exemplares mais populares e simplórios de música urbana brasileira, e produzem um som eletrônico muito bem elaborado. Acabam criando uma espécie de funk que tá deixando os gringos doidos! Mas nós temos uma vantagem em relação aos gringos: podemos também curtir as letras pra lá de politicamente incorretas do Bonde do Rolê. Abaixo, a "Dança do Zumbi":

Fuma pedra, cheira pó,
Bebe até cair.
Depois disso fica pronto
Pra dança do zumbi

Fuma tudo,
cheira coca, cola, éter,
Injeta droga.
Se liga, morto-vivo
É o zumbi hiperativo.

Se faz mal acha legal,
Ripotril e gadernal.
Bote a mão no seu amigo
É o zumbi hiperativo.

Toma bala, cai na vala,
Cheira pó da guatemala
Cai trilha de mansinho
Seu zumbi hiperativo.

Cheira meia na cadeia,
Cocaína ali na veia.
LSD de adesivo,
Ele é o zumbi hiperativo


Se você não gostou, só tenho algo a dizer: ah, coitado!!!

6 comments:

Vivi said...

Coool! aos leitores mais resistentes aconselho: baixe a música antes de torcer defintivamente o nariz. Além de chacoalhar o corpão, vc vai dar boas risadas!

Vivi said...

Acrescentei a fotoila! :">

Victor said...

Agora mesmo tem um carinha baixando, pelo Soulseek, as músicas do Bonde do Rolê. Por curiosidade, fui dar uma olhada nas pastas compartilhadas do cara. As músicas do computador dele, compartilhadas na web, estão numa pasta chamada "Mi Muziek". Vai se saber de onde é a figura! É a globalização, tem russo escutando a Dança do Zumbi!

Deni Meyer said...

resta saber se o bonde vai manter o sucesso com a troca da vocalista, pelo o que eu li em algum lugar eles tavam até pensando em fazer um reality show para selecionar a nova vocalista (e tentar aumentar a popularidade deles por aqui)...idéia esquisitinha, mas...
Bora lá escutar a Dança do Zumbi!!

Vivi said...

Fófi superantenada como sempre!

Deni Meyer said...

eu tô de férias, mas eu tô ligada!!