Friday, April 17, 2009

É bucha!!!


Depois da sacola de pano, do sabão (em barra) de côco e do sabão em pó biodegradável...chegou a hora de trocar a esponja sintética ...pela bucha vegetal.


Hoje foi o primeiro teste lá em casa. Confesso que no início é meio incômodo, pois ela é meio durinha, mas depois vai amolecendo com a água.
Eu já tinha lido há um tempo atrás que esta seria não só uma alternativa ecologicamente correta como também uma alternativa mais saudável, em função da bucha poder ser higienizada (fervida) não se tornando um antro de bactérias, como acontece com a sintética (feita de derivados de petróleo), mas como recém tinha comprado um pacote de 4 das sintéticas, resolvi esperar até que a última fosse para o lixo.
Confesso que não fiz a coisa como deveria. Em função da comodidade, acabei comprando a bucha no supermercado, mesmo, quando o mais bacana mesmo seria adquirir na feira ou no Mercado Público, ajudando um pequeno produtor, ao invés de ajudar o Zaffari!! Como era um tamanho grande, parti no meio com a tesoura. Mais adiante eu dou um feedback sobre a durabilidade da dita.

Mais alguém aí quer tentar?

3 comments:

Vivi said...

Taí, gostei da ideia: nunca tinha pensado nisso. Acho que a maior dificuldade deve ser limpar as panelas, mas com jeitinho deve dar!

skinkarenol said...

Vou incluir na minha lista de necessidades.

Anonymous said...

Essas esponjas são ótimas, eu uso há muitos anos, além da questão ecológica elas tem outra vantagem: esfoliam a pele e retiram as células mortas!
Mortadela