Friday, September 29, 2006

A Bomba


Sabia que é a bomba que faz de você a pessoa que é? Não, a mudança de identidade não prejudicou minhas funções superiores. É na plenitude de meu juízo e com a falta de talento habitual que compartilho esta já não muito atual descoberta da ciência. A bomba a que me refiro não explode, mas bombeia. Microscópica, faz com que de dentro da célula saiam íons de sódio e para dentro dela sejam atraídos íons de potássio. Graças a esse mecanismo simples, a membrana de cada uma de nossas células, em estado normal, é positivamente carregada do lado de fora. A diferença de potencial é responsável, em última instância, pela propagação dos sinais elétricos que desencadeiam o funcionamento do organismo. Antes que você pergunte o que, afinal de contas, tem a ver com isso, gostaria de lembrá-lo de que, hoje à noite, enquanto você estiver saboreando um naco de picanha mal passada, eu estarei sendo desafiada a mostrar meu conhecimento sobre este e outros mistérios da fisiologia animal. Você prefere carne bem passada? Pois é, eu também.

4 comments:

Deni Meyer said...

Jesuis! Que comprexo isso!!
É isso que dá a pessoa fazer duas faculdades, ó...já começa a falar difícil!
Mas...alguém tem que estudar nessa casa, enquanto eu e Amendocren nos enpanturramos de picanha, salsichão e berejas!!!Uhu!!!

Vivi said...

Grrrrrrrr! Vai voar farinha de mandioca!

Victor said...

Aguardem, na próxima será uma longa dissertação sobre a fisiologia do bicho-de-pé, seguida por uma análise de suas preferências culinárias (pésinhos de bebê seriam o equivalente a vitela, sabiam?).

Anonymous said...

Pena que não li esta magnifica explicação antes da provinha de fisiologia....essa menina é um gênio!!! Mas que nós dependemos da bomba, dependemos!!! hehehehe