Monday, October 02, 2006

DIVÃneios: Bonecas Russas


No domingo, depois de cumprir a obrigação eleitoral, assisti Bonecas Russas, a seqüência de Albergue Espanhol que acabou de chegar às prateleiras das locadoras. Talvez o clima pouco alvissareiro do domingo tenha afetado meu humor, pois não posso dizer que o filme tenha sido tão divertido quanto o primeiro. Mas você certamente não está interessado na minha opinião pouco abalizada sobre política e cinema. O caso é que, depois do filme, não consigo deixar de lado a impressão de que há algo errado - muito errado, aliás - com o nosso tempo. Se a geração precedente nos libertou de inúmeros preconceitos de ordem religiosa e moral, abençoando-nos a opção pelo materialismo e o sexo casual, parece que, secretamente, nos amaldiçoou com uma espécie de fastio crônico, que nos impede de provar da vida em grandes colheradas. A maior gafe, hoje em dia, é lamber o prato depois que a sobremesa terminou. Ainda que abundante, a calda deve ser desprezada e, assim que possível, eliminada com papel-toalha e água corrente, que é pra não ficar qualquer vestígio. Talvez esperando que o cozinheiro dê mostras de virtuosismo crescente, muitos de nós adiam pela vida afora a satisfação inigualável de uma refeição concluída. Mas acho que estou entre os gulosos: espero que minha história tenha algo que saboreei na de Elsa y Fred. Esta, a minha dica gastrocinematográfica da semana.

3 comments:

Anonymous said...

Essa é minha garota!

Deni Meyer said...

Ah, vou ter que rasgar seda...esse teu post ficou muito bem escrito. Muito bom mesmo!Agora não sou apenas tua sócia no blog, sou tua fã! Hehehehe
Mas voltando aos filmes, são muito bons os dois, mas com certeza devem ser olhados de maneira diferente...Elsa e Fred toca a gente na alma, é lindo...enquanto Bonecas russas tu assiste e pensa..."que merda, porque que a gente complica a vida, não valoriza o que tem, se desvaloriza?" ...mas vale à pena assitir os dois...rendem bons momentos de diversão e reflexão.

Vivi said...

Sem dúvida! aliás, valeram as dicas, que foi a senhorita quem deu! ;-D