Tuesday, October 03, 2006

O Ó DO PENACHO!!! (com letras maiúsculas!!!)

Conversando hoje no almoço com Amendocren, descobri que a minha neurose não é um caso isolado é, na realidade, uma espécie de epidemia que vem se disseminando entre as pessoas com algum discernimento e senso estético apurado. Do que eu estou falando? Bem, façamos um teste. Qual é a sua reação, o seu sentimento, querido leitor, diante de jovens gordas espremidas dentro de calças multicoloridas de suplex de cós baixo e boca-de-sino, usando piercing de strass em suas flácidas e estriadas barrigas e top justinho de cores igualmente horrendas e berrantes a pretexto de estarem vestidas de acordo com uma pseudo-moda surfista? Eu, honestamente, tenho que conter o meu impulso homicida. A minha vontade é enfiar a mão na cara da criatura que, na minha opinião, se vestiu desse jeito para desacatar, agredir a sociedade e a mim. Deslizes fashion todos cometem, mas essa cena, além de ter se disseminado como a peste, não apenas na periferia, mas em todo e qualquer lugar para aonde eu olho, não apenas personifica o mau gosto, mas esconde uma mensagem, o que dispara o meu ódio e repulsa. Essa ‘moda’ horrenda é o retrato da nossa sociedade, dessa coisa sem cultura, sem valores, sem vergonha. Essa moda é parte do pacote ‘sou-vulgar-ouço-funk-da-atoladinha-sou-analfabeta-funcional-vou-procriar-e-perpetuar-esse-absurdo’. Tá, eu sei, peguei pesado, mas ‘give me a break!!’ Isso é poluição visual demais!! Eu não tenho nada contra pobreza (até porque esse visual também tá na classe média, a qual pertenço), mas uma coisa é pobreza, outra é mau gosto. Uma coisa é pobreza de recursos, outra coisa é pobreza de espírito!!! E tenho dito!

5 comments:

Vivi said...

Mein Gott, nada tão cortante quanto uma mulher à beira de um ataque de nervos! Adorei!

Deni Meyer said...

Por mais que eu tente evitar o meu lado nazista sempre dá um jeito de se manifestar...

Anonymous said...

Face aos últimos posts, porque vcs não mudam o título do blog para outro filme do Dodô: "Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos"???

Deni Meyer said...

pois é...se bem que a pergunta "O que eu fiz para merecer isto?" também se aplica ao caso...convenhamos que ninguém merece ver uma cena daquelas!!

Deni Meyer said...

Amendokrem comenta...

Digo mais: eu tenho estes sentimentos até mesmo quando vejo "essas moças" vestidas assim quando são magras, não interessa é feio do mesmo jeito...E outra, tenho vontade de arrastar pelos cabelos aquelas gurias que encontramos nas danceterias, vestidas todas iguais. Outro dia saí à noite e encontrei uma criatura com uma blusinha branca na qual estava escrito a palavra "SEXY", com letras prateadas...faça-me o favor!!! Vá se dá o respeito, aposto que é uma incompetente...