Wednesday, October 04, 2006

À Beira de um Ataque de Nervos


Você sabe que as férias deixaram de ser uma perspectiva agradável para se tornar uma necessidade premente, quando, logo no início do expediente, você arruma um motivo para ficar com muita raiva de alguém. Estou assim faz tempo, e minhas vítimas não estão apenas entre os colegas de trabalho, contra os quais já tive a oportunidade de vociferar em outro post. Hoje, por exemplo, sentimentos pouco nobres eclodiram com toda a força em relação ao piloto e à tripulação do Legacy, o jatinho que colidiu com o boeing da Gol. Embora não saiba sobre o acidente mais do que a mídia local quis divulgar, revoltou-me a possibilidade de ver um crime dessa natureza ficar impune. Quando estava quase voltando ao normal, reconhecendo em mim uma descrença exagerada no resultado das investigações e, lá no fundo, um certo sentimento de inferioridade pelo qual acidentes desse tipo ganham feição de ofensa pessoal perpretada pelo grande vilão norte-americano, li no blog do Douglas que a Câmara de Vereadores de João Pessoa resolveu instituir o estudo da bíblia nas escolas municipais. Ai, assim já é demais! Alguém me segure, que, se pego um desses legisladores evangélicos, não solto nem sob ameaça de danação eterna! Aliás, se a redenção implica dividir as nuvens com consumidores de música gospel, vou pedir asilo político na república do azucrim.

7 comments:

Deni Meyer said...

Ah, Viviane, Viviane...temos que nos mudar urgentemente para outra Galáxia, pois aqui a coisa está feia. Eu tô tão estressada que eu nem sabia se terminava de ler o teu post que, diga-se de passagem, me lembrou muito da coluna da Martha Medeiros que eu li na ZH de hoje...(discordâncias à parte) ela também acha que tem alguma coisa de muito errada com esse país...eu me pergunto se não há algo de muito errado com esse planeta!!! ETs, queridos, se vocês estiverem lendo este post, me levem embora daqui até o final dessa semana, plissssssssss!!!

Vivi said...

Quem sabe compramos um terrenozinho em São José dos Ausentes pra construir um aeroporto pros discos voadores? Eu era fã do Arquivo X, sabia!?

Deni Meyer said...

Beleza! Eu acho que a idéia da Amendocren de se enfiar no mato por uns tempos deve ser implementada urgentemente...sob pena de a gente morder alguém! Ainda bem que não existe mais a carrocinha!!!

Vivi said...

Ei você aí, cuidado com as cadeludas!

Deni Meyer said...

cadeludas??? Peraí, inclua-me fora dessa!!! O que é isso? Uma cadela peluda? O 'cadeirudo' na voz do Cebolinha? Seja lá como for, não quero ser isso, não!!!

Vivi said...

Kkkkkkkkkk Tranqüila, companheira blogueira! Não vai doer nada: é rapidim!

Deni Meyer said...

Amendocrem...

Buáááááááááá´!!!!!!!!!!!!!!!!!!