Sunday, February 04, 2007

La marche de l´amour


Se alguém me perguntar qual o filme mais bonito e emocionante que eu vi este ano, qual a história de amor mais tocante, eu diria sem medo que é o documentário A marcha dos pingüins.
Não, não se trata de um documentário entediante do Discovery Channel. Aliás, eu ousaria discordar da sua classificação como documentário, não fosse pelo fato de ser um relato real da vida desses animais.
É uma fábula, uma poesia, um carinho no coração, um oásis de beleza e ternura, num mundo de tanta violência, descaso.
As imagens são lindas, a narração em francês (por favor vejam legendado pois uma história de amor merece ser contada em francês!) é de arrepiar e a trilha sonora é de uma beleza, suavidade e sensibilidade que me fez chorar, mesmo já terminado o filme.
É lindo, lindo e eu recomendo!
P.S. Outro filme que aproveito o espaço para recomendar é Eu, você e todos nós. O filme é meio esquisito, uma história meio sem pé nem cabeça, mas há momentos, cenas tão lindas que valem pelo filme todo. São coisas muito singelas, mas ...ah, não sei! Eu adoro essas imagens que fazem a gente suspirar, que não cabem em nenhuma descrição. Vale à pena, e não somos nós todos esquisitos, também??

6 comments:

Anonymous said...

Awwrrr... I always wondered if that movie is any good! Now I am definitely going to watch it tonight!!

Anonymous said...

Do it! It´s really cute. By the way, I reckon I don´t need to re-activate 'the book is on the table' section, seems like you can pretty much understand the blog...it´s good practice for your Portuguese skills!
: )

amendokrem said...

Eu digo sempre, os bichos tem sentimento e suas esquisitices também, por isso, respeito é bom e eu gosto, é o que eles gostariam de dizer, com certeza...

Vivi said...

Queri, eu sou como o Conrad! até agora tinha me negado a assistir ao filme, por puro preconceito. Mas a sua abonada indicação me deixou curiosa! Vc vai virar minha "personal movie indicator"! ;-)

Vivi said...

Deni, vc precisa agora se logar com o seu user e senha do gmail! mas não se preocupe, que seu endereço eletrônico não será divulgado. Para efeitos bloguísticos, vc sempre será 'deni'! ;-)

Nessita! said...

Bahhh, já queria ver esse filme... Agora então, mais vontade ainda. Pena que o chinês é chato para filmes, é um saco escolher um na locadora com ele hehehehhee

Vou tentar convencê-lo de ver esse, senão vejo sozinha mesmo!!

aí depois eu comento direitinho ;)