Friday, March 23, 2007

Votem neles! Votem!

Olha, com todo respeito (porque eu não quero polemizar, então vou ser delicado), creio, na minha humildíssima opinião, que, a par preferências partidárias, quem votou no Fogaça para prefeito de Porto Alegre e na Yeda Crucius para governadora cometeu ligeiros equívocos. Eu nunca vi essa cidade tão bagunçada. Por exemplo, os moradores do Bom Fim sabem do inferno que foram as obras para aplainar a Rua José Otão. Vocês podem me dizer "bem, mas essas obras tem que ser feitas". E eu responto: 1º essa obra não tinha que ser feita - ela foi feita exclusivamente no interesse de uma instituição privada, o Colégio do Rosário, que queria aplainar a rua para poder usar um terreno seu como estacionamento. 2º mesmo que tivesse de ser feita, o modo como o trânsito foi modificado foi uma perfeita palhaçada - qualquer um podia ver que a melhor solução não era aquela proposta, mas outra (que não vou falar agora para não me alongar).

Do mesmo modo, o que dizer daquela "genial" idéia de tapar os buracos embaixo das pontes??? Quem foi o gênio?!?!? Qual era a intenção desse projeto? Por acaso pensaram "oh, veja, se nós impedirmos os mendigos de morarem ali, talvez eles tomem vergonha na cara e arrumem um emprego, e aluguem um apartamento na Bela Vista". Ora, a única conseqüência dessa imbecilidade foi que os mendigos passaram ocupar as praças públicas, e inclusive passaram a dormir em frente à prédios residenciais de bairros, como a Cidade Baixa e o Menino Deus (inclusive muitos resolveram 'se vingar' daqueles que tem teto e defecavam na frente dos prédios - cocozão mesmo: bem feito para aqueles moradores que votaram no Fogaça).

Podia também mencionar a pavimentação da Independência, da Mostardeiro e da Cristóvão durante a semana (porque não fizeram de noite? porque não fizeram no fim de semana?). Mas vou direto ao maior absurdo.

A maior PATAQUADA de todas ocorreu hoje. Para maiores detalhes, clique aqui . Pois bem, fizeram uma operação policial para tirar uns sem-tetos que estavam ocupando um prédio. A merda é que decidiram fazer isso justo de manhã, na hora que todos estão indo para o trabalho. Para tanto, tiveram que trancar a Mauá, e isso provocou um efeito bola de neve que causou um engarrafamento monstro em todas as ruas do centro da cidade. Eu, que levo 15 minutos para ir ao serviço, demorei UMA HORA e uns minutinhos a mais! E vejam que, quando perguntaram ao chefe de polícia porque não fizeram essa operação no fim de semana, ele disse que "sábado e domingo são dias de 'grandes eventos' na Capital, como jogos de futebol". Cara, isso é tão absurdo, tão ridículo, que quase nem vale a pena comentar. Mas vou comentar! Quer dizer que atrapalhar o trânsito de quem vai para um jogo de futebol no final de semana não pode, mas atrapalhar o percurso de quem vai trabalhar de manhã pode??? E desde quando um típico joguinho de futebol é classificado como "grande evento"?. Tirando a vinda do Papa aqui na década de 80, qual outro "grande evento" essa cidade conhece? E, mesmo se estivermos falando de Grenal, não tem nenhum grande jogo de futebol marcado para o próximo fim de semana.

Depois dessa, decidi morar no interior de outro Estado, não para fugir do trânsito, mas para fugir dos eleitores do Fogaça e da Yeda, e daqueles que acham jogo de futebol o centro de suas vidas.

4 comments:

Deni Meyer said...

Só há um comentário possível...aquele que nossa saudosa Amendokren faria numa hora dessas..."Ah, vão tomar no uc!!"

Vivi said...

Pior é ter de chegar ao serviço, já esgotada depois de uma hora de engarrafamento, e ter de ouvir, dum mauricinho descebrebrado, que a polícia sabe o que faz. Taí um provável responsável por essa merda toda que aconteceu: eleitor do Fogaça a gente reconhece pelo cheiro.

Anonymous said...

há uma trincheira de guerra em frente da minha casa.. apos uma semana estafante, penso eu, iludida e ingenuamente, que vou conseguir dormir um pouquinho sabado de manha! mas advinhem!?!? as 7 eles começam a escavar e é um salve-se quem puder

Anonymous said...

mas também é verdade que se nao inundar mais na cristóvão já vai ser uma belezoca, é uma merda quando chove, tu mal consegue descer do onibus, é quase como um treinamento pra salto em distancia!