Thursday, May 03, 2007

Atenção: não é uma piada!





Acreditem, isso não é uma piada!!! Isso está acontecendo de verdade! Em Phoenix, no Arizona, um sujeito chamado Jim, cujo sobrenome não foi revelado, resolveu gastar 6 mil dólares e construir uma armadura de super-herói para sair por aí, salvando gatinhos presos em árvores, e ajudando a polícia a combater o crime: é o Cidadão-Modelo!!!!, o primeiro super-herói real, que patrulha as ruas da cidade com um veículo também modificado, o "modelomóvel". Iuupi!!!

Conforme a notícia, "Cidadão-Modelo atua evitando furtos, assaltos, trocando pneus de carros e até ajudando pessoas que necessitam de ajuda simples como ser erguida após um tropeção. Também distribui nas ruas panfletos em que descreve sua missão e divulga um e-mail e número de telefone nos quais pode ser encontrado para prestar auxílio. Mas nada de pedir dinheiro emprestado, faz questão de destacar um trecho do panfleto. Entretanto, antes que alguém pense que há nas ruas de Phoenix um vigilante agindo de forma irresponsável (naaaããoo... quem pensaria isso? Eu? Bem capaz!), vale ressaltar que Cidadão-Modelo deixa toda a ação perigosa para a polícia (ah, isso me deixa muito tranqüilo!, como se um doido ambulante fantasiado já não fosse um perigo por si só!). Nos crimes que já conseguiu evitar ou naqueles em que os malfeitores foram presos, o herói alertou as autoridades para que agissem de imediato.
Para o caso de não haver tempo de a polícia agir, entretanto, Cidadão-Modelo possui armas não-letais como um bastão de polícia e uma pistola que atira feijão (hein????), e seu carro ainda é equipado com algumas parafernálias de dispersão individual ou coletiva (dispersão coletiva? o que o carro faz? Toca músicas da banda Cheiro de Amor?)."
O problema é que as autoridades, óbvio, notaram que ele não passa de um maluco, e que se é tão maluco a ponto de fazer tudo isso, deve ser um doido de alta periculosidade. Então, no meio da noite entraram na casa dele e deram-lhe uma mijada, dizendo que vigilantismo é proibido, e que se não quiser ir preso e deseja continuar a servir à comunidade deve registrar-se como colaborador voluntário da polícia e deixar de lado aqueles 'brinquedos' como o disparador de feijões.

Mas eu achei "Cidadão-modelo" um nome pouco inteligente. Olhando bem o uniforme do sujeito, acho que está mais para "Homem-Pingola" ou "Chapeletaman".

8 comments:

Vivi said...

Hugh, vc notou a letra P no peito dele? voto em Pingolaman!

Deni Meyer said...

Eu também!!! Eu também!!

Deni Meyer said...

Oh, e agora quem poderá nos defender??!!!

Vivi said...

Vc quer que eu responda? qui qui qui

Anonymous said...

Ufa, minhas reivindicações foram ouvidas!, só mesmo o Cidadão-Modelo pra salvar minha tarde!!!!

Anonymous said...

Sexta-feira à tarde... alguém se habilita a postar algo pra salvar o fimde dia?

Nessita! said...

nossa o Hugh descobre cada coisa que é difícil de acreditar huaoheuiaheiuaheiuahiuehiauhea

eu teria medo de um super-herói desses tentando salvar meus gatos :P

Anonymous said...

hahahahahahaha
muito bom!!